PRODUÇÕES

DezEncontros

De Alessandro Marson
Direção Wendell Bendelack
Com Laura Proença e Rafael Zulu | Ana Carolina Dias e Carlos Bonow

‘A vida é a arte do encontro’. A frase de Vinícius de Moraes pegou, virou citação e entrou para o imaginário coletivo. Isso porque após encontrar-se com alguém por um par de vezes você nunca mais se esquecerá desta pessoa. Em outras palavras, depois de alguns encontros esse novo alguém passa a fazer parte da sua vida, quer você queira ou não. O encontro de duas pessoas se assemelha ao contato de duas substâncias químicas: se alguma reação ocorre, ambos sofrem uma transformação. Esta frase, um tanto menos famosa, mas não menos esclarecedora é de Carl Jung. E podemos usá-la para definir sobre o que estamos falando. Encontros de duas pessoas, duas vidas que de vez em quando se cruzam e mexem uma com a outra. Encontros que transformam.

“DeZencontros” fala dos encontros (e também desencontros) do casal Herbert e Rosane. Eles se conhecem, nos anos 80, num baile do colégio. Adolescentes, cheios e dúvidas, medos, espinhas e incertezas. Nesta época eram conhecidos como ‘Globo Terrestre’ e ‘Lombriga da Etiópia’ e deram seu primeiro, desajeitado e inesquecível beijo. A partir daquele momento, por mais que não tenham levado uma relação romântica, ambos continuam se encontrando sempre. Anos mais tarde, na faculdade, onde vivem um novo romance e novamente se separam. Ficam um tempo sem se ver de novo, até que se reencontrarem uma, duas, três... Cada um desses reencontros acontece em uma fase diferente da vida deles e por motivos alheios às vontades dele, dela ou de ambos, os dois sempre acabam se afastando.

Alguns encontros são contados sob o ponto de vista dela. Outros sob o ponto de vista dele. E alguns sob o ponto de vista de ambos. Poderia ser a mesma coisa, mas está longe disso. Um fato banal para ele é absolutamente relevante para ela. Uma frase solta que ela joga displicentemente no ar é terrivelmente determinante para ele. Isso não quer dizer que Rosane não seja o grande amor da vida de Herbert. Ela é! E Herbert, sem nenhuma dúvida, é o homem da vida de Rosane. E após acompanhar os encontros e desencontros deste não-casal é totalmente impossível não torcer para que eles fiquem juntos para todo o sempre. Ou, pelo menos, até o próximo encontro.

Autor: Alessandro Marson
Direção: Wendell Bendelack
Colaboração Artística: Carlos Bonow
Cenografia: Alexandre Barillari
Cenotécnico: Pará
Designer de Luz: Fred Eça
Trilha Sonora: David Valcarcel
Figurino: Natália Suarez e Rosa Hebe
Design Gráfico: Luciano Cian
Fotos: Márcio Faria
Assessoria de Imprensa: Julyana Caldas
Produção: Jackeline Barroso
Assistente de Produção: William Barroso
Direção de Produção: Joaquim Vidal
Realização: Barroso Pires Produções Artísticas

Elenco:
Laura Proença, Rafael Zulu, Ana Carolina Dias e Carlos Bonow