CARREIRA

Com grande conhecimento em sua área de atuação, a Barroso Pires é uma empresa que possui propriedade para falar, discutir e ajudar o artista, tanto no que diz respeito à carreira, como na própria dramaturgia. Sua sócia, Jackeline Barroso, é da Familia Savalla - com três gerações no circo, formada em Artes Cênicas pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) – e se dispõe, em muitos casos, não apenas estudar, mas a descobrir a personagem junto com aquele que a interpreta. Com iniciativas assim, ao apostar em um ator - seja ele veterano ou iniciante - este já sabe que a Barroso Pires não age, nem se coloca numa atitude de “secretariado” de “atendente”; ou de só dizer o que o agenciado quer ouvir! Para a Barroso Pires o ator não é um “freqüentador” de eventos, nem um mero “garoto-propaganda” e sim um Artista que precisa de alguém que venda a sua Arte.

Ao longo de sua trajetória, a Barroso Pires diversificou sua atuação; produziu diversos cursos, como a Master Class I e II - ministrado pelo autor Aguinaldo Silva, que resultou na sinopse da novela “Fina Estampa”, exibida no horário nobre da Rede Globo de Televisão, como também participou da produção de vários espetáculos teatrais, que pontuaram o cenário artístico nacional – destacando-se entre eles “Isadora Duncan”, de Aguinaldo Silva e “Amigas para Sempre”, de Maria Adelaide Amaral. Definida por v ários expoentes do meio artístico como uma empresa desbravadora, a Barroso Pires abre as portas para as possibilidades do mundo audiovisual!

Convidada para formatar a direção de elenco do filme “Entre Amores” investiu em conhecimento cinematográfico, montou cursos exclusivos sobre a área com profissionais do mercado e produziu o primeiro filme: “Atrás da Porta”- um curta-metragem escrito por Rui Vilhena, autor de “Boogie Oogie”, da TV Globo, com direção de Thaís de Campos, tendo no elenco os atores Rafael Zulu, Ítalla Nandi, Rodrigo Andrade, Hilda Rabello, Clarice Alves e Janine Salles. “Atrás da Porta” participou do FESTin, em Portugal, sendo o único representante do gênero (suspense).

Desde então, a Barroso Pires, vem se aprofundando cada vez mais no mundo do cinema, caminha para a produção de dois longas-metragens, devidamente registrados na ANCINE, que se encontram em fase de captação. A Barroso Pires Produções Artísticas é assim, inquieta e sempre percebendo novas possibilidades para o mercado artístico, sejam elas no agenciamento de atores, no direcionamento de carreira, na produção teatral ou no audiovisual.